Estudantes que fizeram o Enem a partir de 2010 poderão realizar, entre os dias 30 junho e 3 de julho, as inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para o segundo semestre de 2020 no site do programa. Os programas servem para financiar o curso de graduação em uma faculdade privada.
Governo divulga calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial
A candidatura pode ser realizada por brasileiros que tenham feito alguma edição do Enem a partir de 2010 e obteve uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e nota maior que zero na redação. Além disso, é preciso ficar atento à renda familiar per capita. Para concorrer na modalidade Fies é preciso ter rendimento de até três salários mínimos. Já para o P-Fies, o máximo é de cinco salários mínimos.
O Ministério da Educação (MEC) vai lançar, em breve, um edital para que as instituições de ensino superior possam aderir aos programas e disponibilizar os seus cursos e quantidade de vagas que serão liberadas para o Fies 2020/2.
*Com informações da Agência Educa Mais Brasil